FITOTERAPIA

sábado, 5 de março de 2011

FITOTERAPIA E OS AFRODISIACOS

Desde a antiguidade até os dias atuais, as pessoas têm procurado varias maneiras de aumentar a sexualidade, principalmente através dos afrodisiacos que em geral é qualquer coisa capaz de aumentar e favorecer este desejo, fazendo o possivel e impossivel para obtê-lo.
VIAGRA-Tambem conhecido como nó de cachorro,possui prorpiedades terapeuticos encerrados em sua raiz cujos principios ativos ainda não estão bem determinados, sendo que sua utilização advem do conhecimento e prática popular principalmente dos indigenas que o uitlizavam e utilizam esta planta medicinal, nas debilidades nervosas e como afrodisiaco.
CATUABA-É da familia Bignoniaceas, suas propriedades medicinais se encontram na casca,é um tonico estimulante,afrodisiaco que atua nos centros nervosos. Seu maior emprego é na impotencia sexual, pois favorece e reconstitue a energia em todo o organismo.
MARAPUAMA-Suas propriedades medicinais se encontram principalmente na casca e raiz, é afrodisiaco e empregado nas molestias do sistema nervoso central, na impotencia,perda de libido e infertilidade.
GUARANÁ-Suas propriedades terapeuticas se encontram na semente, sendo seu principio ativo principal, a cafeina cuja ação estimulante se manifesta no cortex cerebral e no plexo mental,sendo indicado também nos casos de estafa,memória fraca com diificuldade de raciocinio,na impotencia com diminuição de libido, afastando o sono e a sensação de fadiga, sendo indicado na astenia muscular e fraqueza organica.
Contra indicação-É contra indicado para pacientes nervosos, gravidez,lactação,diabetes e crianças menores de 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário